quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Acho que descobri meu problema!

 Olá!!!

  Eu tenho sempre muita boa vontade com tudo. Me empenho, me esforço mas no fim eu sempre acabo abandonando meus projetos.

 Haja vista o blog... coitadinho ficou às moscas um tempo. E eu também sou assim com outras áreas de minha vida, falta de atenção, desorganização do tempo e do espaço físico.

 Como eu disse no post anterior, estou trabalhando. Neste novo emprego minha gerente é a mais exigente encarregada que eu já tive. E não estou conseguindo mostrar resultados satisfatórios, nem medianos, eu já trabalhei sob estress, mas sempre com um propósito, só que neste caso não tem.

 Bom... já estou lá à 6 meses, e nesta semana precisei ir ao escritório do RH. Conversando com a consultora, ela me disse que (depois de uma longa conversa e teste sem eu saber) eu provavelmente tenho TDA-H.
 Traduzindo: transtorno de deficit  de atenção com ou sem hiperatividade, no meu caso sem o H, era chamado antes de DDA distúrbio de deficit de atenção. Tenho ainda que fazer uns testes e passar com psicólogos e psiquiatras para tomar o remédio (remédio este que é bem conhecido por vestibulandos para estimular a atenção e o foco, tanto que foi proibida à venda sem receita ).

 O fato de já saber que tenho um problema que vai além das minhas capacidades é um alívio, porque eu ficava achando que eu era incapaz , incompetente, irresponsável e outras qualidades negativas. Hoje percebo que tenho formas de trabalhar melhor estas coisas.

 Uma coisa muito interessante que achei na net e me descreve bem é que quem tem a TDA , no lobo frontal do cérebro  quando uma pessoa normal é pressiona ele é ativado, mas a pessoa com TDA ele é desligado, causando mais desatenção e repetição de erros.

 Afinal o que tem isso a ver com o tricô? Muito ! É só olhar minhas peças sem acabar. Eu começo toda empolgada, compro um monte de fios, faço dezenas de pesquisa e depois... não tem seguimento, e fico frustrada, me sentindo mal por ter abandonado um projeto. Agora eu sei o porquê.

 Bom este foi um desabafo, agora sei qual meu problema e vou tratar.
 Espero que eu consiga finalizar mais coisas este ano.

 Beijos e até logo.

2 comentários:

  1. A vida nos proporciona surpresa como forma de nos testar, e quando passamos por isso, vimos que somos mais forte do que imaginávamos....

    No final tudo dá certo, se ainda não deu certo, porque ainda não chegou no final...

    Fique com Deus.


    Forte Abraço

    Andriara Claudino
    petitnaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila:
    Vim agradecer a visita! Vc estava sumida!
    Eu sempre te acompanho pelo Google Reader!
    Todo trabalho manual é um desafio e uma maneira de treinar a paciência e a disciplina! Não desista, mesmo que vc comece várias coisas e pare...Insista!!!!! Beijos Mary

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Fico muito feliz quando passam e me deixam um recadinho!