sábado, 2 de julho de 2011

Receita de poncho infantil.

Olá meninas!!!

 Estou inspirada! Estou postando tudo agora. Com os comentários tão gentis me motivam a melhorar e mostras minhas peças.

 Esse poncho eu fiz com a ajuda das meninas do crazyladies. Pedi uma ajudinha com uma receita e prontamente fui atendida.
 Quem me deu as dicas foi a Beatriz Medina. Outra pessoa de quem peguei algumas dicas foi do blog Trico Sem Costura.

 Vendo todas estas sugestões fiz o meu assim:

 Para a gola tricotei barra 1x1 por 10 cm. na agulha circular.
 Coloquei o marcador para o início da carreira e outros dois para marcar os aumentos. Em lados opostos coloquei marcadores diferentes do início(para não confundir).

 Tricotei em ponto meia até o marcador, laçada,  meia, laçada( para os aumentos).
 Fiz um ponto fantasia que não sei o nome mais ele é assim:

1ª carreira: * Meia, 3 tricô, meia*
2ª carreira: * toda em tricô*
3ª carreira: *meia, laçada, 2 pontos juntos em meia, laçada*.

 Este ponto eu fiz ao decorrer do trabalho para não ficar tão monótono. Com mais ou menos uns 30 cm fiz uma barra em ponto arroz. Como eu acho bonitinho, coloquei franjas.
 Este poncho é para minha sobrinha/afilhada. Minha irmã pediu algo que cobrisse mais o pescoço, por isso fiz com gola mais alta.

 Usei agulhas circulares n°4,5. O fio não sei dizer qual foi pois perdi o rótulo, mas ela é peluciada (é só o que me lembro do rótulo), tipo mohair.

 Beijos espero que gostem.



 Camila Medeji.  

14 comentários:

  1. Olá Camila!
    Gostei de conhecer seu blog.
    Quianto a capa fiz seguindo um video, se tiver interesse eu te mando o link.
    Bom domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pena (ou não...) que aqui esteja um calorão que só pede praia, de contrário, fazer este poncho delicioso seria uma prioridade.
    Mas fica registado.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  3. oi, camila. ador a vogue knitting. tenho uns 3 numeros. queria que fosse facil comprar. Eu tb adoro a decado de 70, pois nasci nela. amo a estética visual da época.
    bjinho

    ResponderExcluir
  4. Olá, Camila, obrigado pela visita e pelas palavras... seu blog é lindo tb!
    bjo grande

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila.

    Ficou lindo esse pocho, ando querendo fazer um pra minhaa filha de 18 aninhos rsss.. mas com manga, ainda não achei essa receita.

    bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila.
    Lindo ponche.
    Obrigado pela partilha.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  7. Camila, ficou lindo e sua sobrinha ficará uma graça usando-o.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Camila!
    Copiei a receita do teu poncho. Espero q vc ñ se importe. hehe
    Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  9. Olá, CAMILA!
    Parabéns pelo seu blog, ameiii!!

    Por gentileza, para que idade é esse poncho? Quero fazer.
    No aguardo.
    Obgada.
    Abraço no Coração!
    Ariane

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila
    Você nao colocou a quantidade de malha, nem o tamanho.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Você começou com quantos pontos? Obrigada

    ResponderExcluir
  12. adorei obrigada por compartilhar Deus abençoe ,pir gentileza qtos pos p comecar, e qual a idade

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Fico muito feliz quando passam e me deixam um recadinho!