quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estilo português ??

Eu estava na sala de espera da pediatra e uma senhora que sentou numa das cadeiras da sala e tirou suas agulhas de tricô da bolsa , pegou uma e colocou embaixo do braço e com a outra na mão esquerda começou a tricotar. Achei super estranho mas passou.
Tem um programa que eu gosto de ver que passa na fox life que chama ponto e linha e elas ensinam a tricotar e elas tambem fazem assim, é muito diferente não dá pra acompanhar direito.
Agora , eu descobri que quem faz tricô com a lã em volta do pescoço ou com aqueles ganchinhos e segura a s agulhas com as duas mãos, tricota no estilo portugues .
Achei interessante, e vcs como tricotam??

5 comentários:

  1. oie amiga
    obrigada pela visita!
    passando para de desejar um ótimo fim de semana.
    fica com Deus!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tricoto como se estivesse crochetando rss e descobri que é o estilo continental... chique né?
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila!!!
    Já acrescentei a quantidade de novelos que usei no meu coletão, tinha me esquecido de colocar. Pode ir lá no T&A e ver direitinho. Se você quer mudar a lã, vou te passar a medida em centímetros dos 85 pontos que eu coloquei: o lado da altura mede também 85 centímetros. Faça uma provinha com a lã que você quer usar para descobrir o número de pontos necessários. Será que deu para entender??
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. eu tricoto no modo pontinho por pontinho não sei se vc entende,eu solto uma agulha pra dar a laçada ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu tricoto com a linha em volta do pescoço mas agulha debaixo do braço não consigo, como aprendi a tricotar no Brasil, mas tenho me aperfeiçoado em Portugal, e aqui as pessoas misturam o estilo português e o inglês tento aprender de tudo e faço uma grande mistura (bagunça) rsrsrsrs
    Maria Teresa - Portugal

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Fico muito feliz quando passam e me deixam um recadinho!