sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Receita de Poncho Infantil Menino com Ponto Coruja - Tamanho 4

Há muito tempo que não pegava na agulhas de tricô, com esse tempo que está fazendo em São Paulo, parecendo uma amostra grátis de Londres, uma chuva só, me animei em voltar a tricotar.

Escolhi uma peça que é super rapidinha de fazer e da uma animadaum poncho para meu sobrinho mais novo, o Enzo que faz 2 anos o mês que vem, a receita é a mesma que usei num outro poncho que postei (essa é um pouco menor), mas como é para menino não vou fazer o ponto fantasia que usei porque acho meio feminino demais, vou continuar em pontos meia se faço o ponto coruja.

O fio que estou usando não é próprio para bebê (acho que 2 anos já não precisa mais ser), usei o fio Premium da Cisne cor 06040 que é um Azul Royal, as agulhar são novas, tive que comprar porque as minhas já estavam com o fio de nylon marcado de dobra, aí enrosca toda hora o fio. Mas confesso que não gostei desta agulha (Agulha Circular Círculo), fica enroscando a lã na passada do fio de nylon para a agulha, atrapalha e atrasa o trabalho.

Receita do Poncho:

Montei 70 pontos e tricotei barra 1x1 por 5 cm na agulha circular nº5.
Coloquei desta vez os marcadores no início da carreira e contei 35 pontos coloquei o outro marcador, assim os aumentos ficam certinhos.
Tricoto em ponto meia por mais umas 30 carreiras (meu ponto é pequeno e apertado) não esquecendo de colocar os aumentos carreira sim, carreira não.
Para os aumentos faço ao chegar no marcador laçada, meia, laçada.
***Um cuidado que tem que tomar com as agulhar circulares é se certificar o lado que está fazendo, pois não tem como tricotar pelo avesso por isso a laçada é colocada carreira sim, carreira não.

O ponto fantasia que vou colocar é o Ponto Coruja e vai na parte da frente e no meio da peça, uma de cada lado, acho que vai ficar bonitinho pra menino. A receita do ponto é essa da foto, não está em português mas dá pra seguir pelo gráfico. A foto foi retirado do Site Pinterest. O tamanho desta coruja é compatível com o trabalho então acho que vai dar certo.


Nunca fiz esse ponto e depois escrevo por extenso o ponto. Logo mostro o poncho pronto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Fico muito feliz quando passam e me deixam um recadinho!