segunda-feira, 21 de março de 2011

Seguir a receita à risca ?!

Não sei se é só comigo, mas tenho uma dificuldade imensa de seguir ao pé da letra uma receita. Eu sempre acho que se fizer assim ou assado vai ficar melhor ou então aumentar ou diminuir a receita.

O problema é que eu mal sei o básico e já quero mudar tudo. E eu também não tenho paciência, quero terminar logo e quase sempre fica curto, ou na manga ou no corpo.
Minha intenção/meta é fazer um daqueles casacos tipo sobre-tudo, só que bem fininho de amarrar na cintura, que é um clássico de filmes americanos (todo filme que tem frio tem alguém usando um desses), ainda estou decidindo a cor, não sei se faço claro ou escuro mas sei que este ano eu vou conseguir fazer uma peça grande.
Estou cansada de ficar só babando nas receitas e nas peças que vejo todo mundo fazer. Sem contar nos sites tipo raverly, e tantos outro que tem, aqui mesmo, na coluninha do lado, tem um monte que eu fico olhando procurando uma receita, daí eu procuro, procuro e procuro, fazer que é bom mesmo, nada.
Tudo bem que eu tenho uma desculpa para me consolar, é que meu filho de um ano e meio que não me deixa muito tempo com as agulhas (desculpa meio esfarrapada mas esta valendo).
Antes eu achava que não era capaz de fazer algo bonito e bem feito, mas agora eu sei que com dedicação e boa vontade e um pouco de capricho dá para fazer sim, e mesmo que não fique um primor, só o fato de dizer (mesmo que apenas em pensamento) “fui eu que fiz” já dá aquele orgulho, mesmo que ninguém veja.

                 “Eu sou realmente capaz de atingir meus objetivos”

Esse virou meu meu mantra para este ano, estou usando essa frase para tudo. Quando tenho uma idéia ou algo que tenho que fazer, quando estou no meio daquela confusão clássica de dona de casa, que tem almoço para fazer, criança para pegar na escola e ainda passar no mercado eu para e penso “eu sou realmente capaz de atingir meus objetivos”, isso me acalma e dá um ânimo.
E agora vou usar isso para o tricô, quando eu começar a me enrolar com a receita ou desanimar.
Muita luz, harmonia e amor

Com carinho

Camila Medeji

4 comentários:

  1. Eu geralmente na 1ª vez que faço a receita, tento entendr a lógica da autora; só adapto o comprimento mangas/corpo se necesário pra mim. Já da 2ª vfez, o que deu errado na 1ª eu conserto rs
    Faça sim o casaco, escolha um fio bom pra não crescer com o passar dos anos, né?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Tô contigo nessa, tbém sou assim...Obrigada pelo carinho e suas visitas, amei seu cantinho tbém!!!Fique com Deus!!!Bj gde em seu coração,Rê.

    ResponderExcluir
  3. Camila, é isso mesmo. Com um pouco de dedicação e paciência você consegue fazer tudo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Camila eu sou que nem tu, NUNCA consigo fazer alguma coisa seguindo a risca a receita, e quanto mais experiência tu tiver, isso vai ser mais comum ainda, tu vai olhar a foto e vai fazer do teu jeito!!! Nunca desista, se tem alguma dificuldade, trate ela como um desafio! Esse ano eu decidi que tudo que fizer e não gostar vou desmanchar, chega de ficar com peças que não servem em mim e ficam guardadas no armário!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Fico muito feliz quando passam e me deixam um recadinho!