sexta-feira, 17 de junho de 2011

Minha professora de tricô

 Nossa, faz muito tempo que eu vi minha avó, a mãe da minha mãe.

   Foi com ela que eu aprendi a fazer tricô quando ia passar férias ou feriados na casa dela. Eu perturbava tanto ela com o meu " Vó! Como monta os pontos? Vó! como faz agora?" e ela com uma paciência que só as avós têm, me ensinou a montar os pontos com "voltinhas" nas agulhas e assim eu esperava ansiosa os feriados para ir lá terminar as minhas roupinhas de bonecas. Eu me lembro de achar muito estranho ela usar umas agulhas que tinha uns fios grudado nelas (circular) e ficava sem entender nada quando ela pegava um montão de agulhas para fazer umas peças tão pequenas (agulhas de meias).

  A única coisa que era ruim naquela época é que tinha que falar muuito alto porque ela não ouvia muito bem e usa  aparelho para audição, então à noite, quando eu queria ir ao banheiro (que era fora de casa) e tinha que chama-lá, ela não ouvia porque desligava o aparelho e por mais que chamasse ela não escutava. Por isso já sabia que quando fosse para lá, eu não bebia nenhum líquido perto da hora de dormir.

   Pois bem, tudo isso é para falar que ela está aqui na casa  da minha mãe, e vou vê-lá amanhã.
  Quando minha mãe ligou para avisar que 'a vó tá aqui', ela logo emendou 'a vó trouxe  umas coisa pra te dar, traz as suas lãs pra ela te ensinar não sei o quê'.
  Minha mãe não entende e não gosta de tricô nem de crochê (deve ser trauma, sei lá. rsrs).
  Uma coisa é certa, minha mãe enche a boca para falar do capricho que ela tem, e como faz tudo com muito amor. Como tem orgulho dessa mãe!

 Imagine, estou super empolgada. Quero logo saber o que ela trouxe e tirar um monte de dúvidas que tenho e dar um super abraço na 'velhinha'.

 Amanhã eu posto as fotos deste reencontro.

 Beijos, bom final de semana à toda e me desejem sorte.

 Camila Medeji

4 comentários:

  1. Olá,amiga...
    Passando por aqui só vi coisas maravilhosas.Não sou muito de comentar , pois meu tempo é pouco e,talvez por isso ninguém comente em meu blog.Aos poucos quero mudar isso e vir um pouquinho cada vez para deixar recadinhos nos blogs que sigo.Também convido você a partilhar minhas postagens e deixar sua opinião;é para isso que fiz meu blog:para você!!!Convido você também a postar um trabalho seu como “artista convidada”(veja este marcador)pois é um modo de divulgar seu espaço e do Fios de Luz fazer uma singela homenagem à você.Um beijo e um fio de Luz do sol....Eliete Gouveia

    ResponderExcluir
  2. Camila, acho que as únicas coisa que ficam conosco a vida toda é o nosso conhecimento e as lembranças. Aproveite bem o encontro com sua avó.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Passei para te desejar uma boa semana.
    Aproveite bem o encontro...
    Beijinhos
    Cat

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Fico muito feliz quando passam e me deixam um recadinho!